quarta-feira, 13 de maio de 2009

MEGATHERIO CD

Novamente venho comentar de outro, excelente e exclusivo lançamento da ABSURD Rec, este álbum é muito mais de um reconhecimento, que teve sua trajetória interrompida em meados de 1989, depois de anos de trabalho e um novo reencontro, que se deu em 2007 nada mais justo recomeçar e marcar uma nova era com este belo CD, o cd é um trabalho a parte que merece elogios a capa abre em três partes, mostrando todo o conteúdo e informações necessárias como letras e considerações... a gravação esta perfeita, acho que até limpa demais, mais isso não atrapalhou a agressividade e o pesado sonido thrash metal que carregam desde os primórdios, as musicas são as mesmas de 20 anos atrás, mais agora tocado com amadurecimento, experiência faz a diferença, ouvi várias vezes para tentar achar algum ruído fora do normal tipo um quick do bumbo, uma distorção da guita que destoa-se do resto, mais não achei nada, sem sucesso.
E agora em 2009 tiveram a oportunidade que mereciam, este é o resultado que a banda e muitos headbangers esperavam desde 1986, que não se concretizou na época, por mais de várias tentativas, lançaram demos, entrevistas em rádios, muitos shows... na minha opinião é esta atmosfera (underground) que funcionou para o MEGATHERIO hoje, ter a oportunidade de gravar este magnífico registro que com certeza será um marco no metal nacional, por muitas gerações, diferente se na época tivessem conseguido o que almejavam. E é com esta atmosfera que se apresentam nas gigs, me agradou muito vê-los ao vivo no extreme noise fest, uma tocada coesa sem vacilos do começo ao fim, com velocidade e descontração, como moleques da década de 80 destruindo garagens e botecos por onde passavam.
Este material é extremamente recomendável a todos os gostos, não deixa nada a desejar, quem espera não encontrar uma banda oitentista se engana, para adquirir sua cópia vá direto a loja extreme noise discos.

www.myspace.com megatherio
www.myspace.com extremenoisediscos
www.absurd.com.br

3 comentários:

  1. Muito obrigado pela matéria. Isso representa um incentivo e tanto pra gente que sente como se estivesse começando hoje. Todos da banda leram e adoraram. "... com velocidade e descontração, como moleques da década de 80 destruindo garagens e botecos por onde passavam" - você captou bem o espírito!! Forte abraço e muito sucesso!! Alberto e Megatherio.

    ResponderExcluir
  2. Megatherio !!!
    Megatherio !!!
    Megatherio !!!

    muito foda !!!

    boa noite.

    ResponderExcluir
  3. »
    » megatherio lança o cd no Manifesto Bar dia 17/06.
    » imperdível!
    » boa noite.
    »

    ResponderExcluir