terça-feira, 2 de junho de 2009

PAPO SÉRIO COM AMIGO UXÍO


L.M.C. - Quando iniciou a banda?

Uxío - A banda começa em 2006, quando quatro amigos se junta para fazer um pouco de ruído, Com a intenção de expressar nossas idéias e preocupações, sempre dentro da filosofia do Faça você mesmo (DIY ou morrer !!!!). Fugímos de qualquer forma de converter a música em mercadoria, não acreditamos que a arte seja um bem apenas para apreciar ou vender, esta não é a melhor postura, entendemos que o punk é como uma arma carregada de dignidade, honestidade e futuro.

L.M.C. - O que deseja alcançar com sua musica e letras?

Uxío - A única intenção que temos com Nossa música é incitar a reflexão, criando um modo de expressão, não é pouco, incentivar e dar saida a nossos Pensamentos. Não pretendo ensinar as pessoas, não é isso, pelo contrario, convidar a reflexão autonoma e particulares dos indivíduos, Nossas letras são ideias particulares que convidamos a discussão. Nem todas as letras, tem o porque de ter significado sócio-político, acreditamos que a opinião é importante para a expressão dos sentimentos mais humanos, como poderá ser mais íntimo letras que poderá falar da soidade por exemplo.

L.M.C. - Qual a formação, quais outros projetos vocês participam?

Uxío - Eu (Uxío), atuo junto com Javi a label MUERTE AL SILENCIO distro, Manu nosso baterista tambem colabora com a label XUNTOS POLA MESTIZAXE, e edita um fanzine chamado ESTUFAILUM CHAUN CHAN, e todos nós realizamos trabalhos no centro social ¨A FORMIGA¨.

L.M.C. - Como é a cena underground local?

Uxío - A cena underground, no meu compreender é muito pobre, não há interesse por bandas e atividades autogestionadas, é uma pena realizar e traballar na ilusão de avançar neste tipo de atividade, não obtemos resposta de nossa gente. Em Vigo, nossa cidade, apenas se interessam em bandas punks comerciais e tudo que esta fora disto simplesmente é ignorado.

L.M.C. - Qual é o significado do nome da banda?

Uxío - A verdade é o que nos perguntamos muito, muitas vezes debatemos se realmente podecemos ser servos de nada, escravos de ninguém, é o nome de uma musica que não tocamos mais, suponho que é isto que estamos fazendo até este momento, o verdadeiro significado do nome da banda é o começo de uma nova etapa, de uma nova forma de fazer e entender a musica.

L.M.C. - A banda tem algum material lançado, algo em vista para 2009?

Uxío - Temos uma publicação de um EP intitulado “EL DOLOR, LA ESPERANZA, EL FUTURO Y SU VENGANZA” lançado em 2007, estamos aguardando a chegada, ainda neste mês, um split LP com A//NARCOLEPSIA, split EP com 100GRADOS de nossos grandes amigos de venezuela e tambem um split EP com SUB RATS de bilbão.

L.M.C. - Estão se apresentando muito ao vivo, como esta a recepção do publico?

Uxío - Na verdade é que ultimamente estamos tocando bastante, acabamos de voltar de nossa primeira tour pela EUROPA, esperamos que se lembrem de nós sempre que forem realizar alguma GIG, infelizmente por motivos de nossos trabalhos, somos obrigados a ficar algums meses sem tocar.

Uxío - Muito Obrigado por tudo, adiante com sua banda ACID RAIN e o que precisar estamos aqui, perdoe-nos pela demora em responder estavamos em tour.

L.M.C. - Eu que agradeço e aproveito para deixar bem claro que ¨NÃO TOCO MAIS NA BANDA ACID RAIN¨ atualmente estou tocando bateria na banda ¨UNDER THREAT¨, ABRAÇOS A TODOS!

www.myspace.com/siervosdenadie
www.myspace.com/estufailum
www.myspace.com/muertealsilencio
www.myspace.com/xuntospolamestizaxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário