domingo, 7 de junho de 2009

D.esprecio E.terno S.oportamos K.reando Ä.lgun R.uidoso G.rito Ä.nimal



L.M.C. - Fale um pouco como, quando e porque surgiu a D.E.S.K.Ä.R.G.Ä?

Pablo - Olá Manë, antes de mais nada Obrigado pela Amizade que nos Brinda, a banda se inicia em dezembro de 2003, na casa de um amigo que tinha uma bateria, assim, junto a outras pessoas pensamos em fazer algo a longo prazo que converteria numa ideia clara, infelizmente, desta formação só eu ( Pablo ) era de Mar Del Plata, e os outros por motivos pessoais não estão mais. No princípio foi tudo improvisado, e o passar do tempo, as ideias e pensamentos foi tomando forma em fazer algo que fuja do tradicional, já que nesta cidade domesticada e doutrinada, tem que resignar-se a escutar musicas feitas por hipócritas, apenas atrás de fama e muitas vezes de má reputação.

L.M.C. - Porque o nome D.E.S.K.Ä.R.G.Ä.?

Pablo - Primeiro que lutamos pela injustiça, que vemos diariamente em todas as partes, seja humana ou animal, é uma forma de esculpir e descarregar toda bronca que sentimos, é por intermédio da banda, não se limitando apenas dessa maneira, claro, e quanto as siglas do nome, vocês podem ver; (D.)DESPRECIO (E.)ETERNO (S.)SOPORTAMOS (K.)KREANDO (Ä.)ALGUN (R.)RUIDOSO (G.)GRITO (Ä.)ANIMAL, por isso e muitos mais coisas, decidimos formar a banda D.E.S.K.Ä.R.G.Ä. e atualmente tocamos quando existe uma ideia clara ao fazer-lo e quando se trata de uma jornada que organizamos e apoiamos de maneira solidaria.

L.M.C. - Vocês são uma banda Anarco-Punk, quais outras atividades participam?

Pablo - É simples, somos o que queremos ser, não creio nas etiquetas, muito menos em gestos, porém, o que tocamos se trata de HardCore, Crust D-Beat ou como queiram chamar,não podemos andar para atrás e nem estagnar-se em um unico estilo, queremos trabalhar todas as variantes do HC Classico à um D-Beat marcado por gritos de furia e raiva. Todos os integrantes da banda participam de alguma atividade fora da banda; feiras de difusão libertaria, organização de jornadas, distribuição de materiais auto-gestionado, e por outro lado as bandas de Punk Rock confundem e difundem mais apatia e vicios existentes dentro do movimento Punk. Mais o verdadeiro sentido é a difusão da contra-cultura e uma mensajem clara e direta que é uma das ideias pela qual originou todo esse reflexo do grupo.

L.M.C. - Todos da banda denunciam a vivisecção, qual a importancia de uma vida vegana o que falam nas letras?

Pablo - Todos da banda denunciamos os problemas sociais, anti especista, anti repressivas, anti sexistas, em busca de um respeito individual e coletivo, acredito que um individuo pode ter iniciativas pessoais ou coletivistas sem esperar de ninguem, do mesmo modo buscar uma maneira de traduzir o que pensamos, e deixar a imaginação dos demais, entender com suas próprias justificativas pessoais, gostaria ser mais explícito, mais para isto, preciso de mais conhecimentos para as minhas composições, é necessário difundir o veganismo, mais não o dogmatismo.

L.M.C. - Pablo, você viveu em Peru, Argentina e agora em Chile, quais as diferenças ou curiosidades da cena underground de cada país?

Pablo - A cena desses diferentes países, cada um tem as suas particularidades, e tem que estar em cada, não somente ter estado nesses lugares, creio que é preciso conhecer as correntes que se sucedem, para isso é necessário experimentar pessoalmente seus defeitos e virtudes, em todos há lindas bandas, gente maravilhosa e ótimas feiras de contra informação, e como qualquer outro lugar, existe uma concentração de riqueza nas mãos de pessoas que acha que tem um martelo na mão e o poder para julgar qualquer individuo, por essas injustiças, não devemos cruzar os braços, pelo contrário, sabemos quem somos e que há gente de todos os tipos que vai encontrar aqui ou em qualquer lugar, são situações que devemos lidar.

L.M.C. - Quais os materiais lançados e projetos futuros?

Pablo - Até o momento fizemos somente edições limitadas de alguns materiais e compilações por falta de recurso.

demo 2004 "tu rrabia kontra su poder"
cd 2004 "kontra el insaciable abusador de vidas ajenas"
cd en vivo 12 de octubre de 2004
cd split 2005 kon digrecion (argentina)
cd split 2005 kon NOXA (argentina)
cd split 2006 kon DL 50 (paraguay)
cd split 2007 kon enemigo publico (peru)
cd split 2007 kon toke de keda (chile)
cd 3 split 2008 kon SxFxC - ARZ (peru)
cd split 2009 kon brotes de libertad(uruguay)
cd split 2009 kon las tripas (venezuela) por salir
"LATINO AMERIKA GRITA FUERTE" kompilado vol 1
"NUNKA MAS KALLADAS" (kompilado antisexista)
"KONTRA LAS KARCELES Y TORTURAS" (kompilado kontra la tortura de las carceles)
"POR LA PACHA MAMA" (kompilado ecoanarquista verde )
"ANTI-AUTORITARI@S CONTRA EL ABUSO POLICIAL" (kompilado kontra el abuso en marchas anti g8 etc)
"TOD@S KONTRA EL IV PODER" (kompilado kontra los medios masivos de desinformacion)
"POR MI LIBERACION, POR TU LIBERACION" (kompilado antiespecista por la liberacion animal y humana),
E outros materiais que segue, não pude editar algumas compilações pela minha estadia em chile, para o futuro, em meados de 2010 estamos imaginando uma viajem para Peru, Equador e Colombia tocar.

L.M.C. - A banda esteve em turnê em Chile, como foi a viajem?

Pablo - Viajamos para Chile em um curto espaço de tempo, passamos agradáveis momentos, fizemos muitos amigos, pessoas solidárias para nossa estádia, espero que se repita, mais foi muito cansativa, porém, estavamos com ganas de levar e mostrar para as pessoas o que mais gostamos de fazer, difundir nossas ideias, utilizando a musica como arma fundamental, para dar continuidade estamos planejando algo para 2010, mais desejamos que as coisas por hora sigam seu rumo...

L.M.C. - O que você conhece da cena brasileira, gostaria de uma viajem para o brazil?

Pablo - Da cena brasileira, sei o que me contam algums amigos de Buenos Aires, mais não posso dar precisão nas informações, sei que é muito forte em todo o nivel, me parece bom e desejo que siga assim, claro que seria genial ir para o brazil em algum momento para conhecer a todos, mais não podemos nos preciptar para não sair algo errado.
Por ultimo Manë obrigado pelo seu interesse, espero o que menciono não desagrade ninguem, e se sintam tocados por si mesmo, ensisto para as pessoas difundirem suas ideias, e este é o nossos meio que temos na mão, "nuestra mejor arma para difundir el pensamiento libertario es a traves de la plabra escrita"

Manë - Gracias Pablo, Brindemos nossa amizade, até agora esta foi a entrevista mais dificil de traduzir, escrita cheia de girias, viz o maximo que consegui, até a proxima!

www.myspace.com/deskrg

terça-feira, 2 de junho de 2009

PAPO SÉRIO COM AMIGO UXÍO


L.M.C. - Quando iniciou a banda?

Uxío - A banda começa em 2006, quando quatro amigos se junta para fazer um pouco de ruído, Com a intenção de expressar nossas idéias e preocupações, sempre dentro da filosofia do Faça você mesmo (DIY ou morrer !!!!). Fugímos de qualquer forma de converter a música em mercadoria, não acreditamos que a arte seja um bem apenas para apreciar ou vender, esta não é a melhor postura, entendemos que o punk é como uma arma carregada de dignidade, honestidade e futuro.

L.M.C. - O que deseja alcançar com sua musica e letras?

Uxío - A única intenção que temos com Nossa música é incitar a reflexão, criando um modo de expressão, não é pouco, incentivar e dar saida a nossos Pensamentos. Não pretendo ensinar as pessoas, não é isso, pelo contrario, convidar a reflexão autonoma e particulares dos indivíduos, Nossas letras são ideias particulares que convidamos a discussão. Nem todas as letras, tem o porque de ter significado sócio-político, acreditamos que a opinião é importante para a expressão dos sentimentos mais humanos, como poderá ser mais íntimo letras que poderá falar da soidade por exemplo.

L.M.C. - Qual a formação, quais outros projetos vocês participam?

Uxío - Eu (Uxío), atuo junto com Javi a label MUERTE AL SILENCIO distro, Manu nosso baterista tambem colabora com a label XUNTOS POLA MESTIZAXE, e edita um fanzine chamado ESTUFAILUM CHAUN CHAN, e todos nós realizamos trabalhos no centro social ¨A FORMIGA¨.

L.M.C. - Como é a cena underground local?

Uxío - A cena underground, no meu compreender é muito pobre, não há interesse por bandas e atividades autogestionadas, é uma pena realizar e traballar na ilusão de avançar neste tipo de atividade, não obtemos resposta de nossa gente. Em Vigo, nossa cidade, apenas se interessam em bandas punks comerciais e tudo que esta fora disto simplesmente é ignorado.

L.M.C. - Qual é o significado do nome da banda?

Uxío - A verdade é o que nos perguntamos muito, muitas vezes debatemos se realmente podecemos ser servos de nada, escravos de ninguém, é o nome de uma musica que não tocamos mais, suponho que é isto que estamos fazendo até este momento, o verdadeiro significado do nome da banda é o começo de uma nova etapa, de uma nova forma de fazer e entender a musica.

L.M.C. - A banda tem algum material lançado, algo em vista para 2009?

Uxío - Temos uma publicação de um EP intitulado “EL DOLOR, LA ESPERANZA, EL FUTURO Y SU VENGANZA” lançado em 2007, estamos aguardando a chegada, ainda neste mês, um split LP com A//NARCOLEPSIA, split EP com 100GRADOS de nossos grandes amigos de venezuela e tambem um split EP com SUB RATS de bilbão.

L.M.C. - Estão se apresentando muito ao vivo, como esta a recepção do publico?

Uxío - Na verdade é que ultimamente estamos tocando bastante, acabamos de voltar de nossa primeira tour pela EUROPA, esperamos que se lembrem de nós sempre que forem realizar alguma GIG, infelizmente por motivos de nossos trabalhos, somos obrigados a ficar algums meses sem tocar.

Uxío - Muito Obrigado por tudo, adiante com sua banda ACID RAIN e o que precisar estamos aqui, perdoe-nos pela demora em responder estavamos em tour.

L.M.C. - Eu que agradeço e aproveito para deixar bem claro que ¨NÃO TOCO MAIS NA BANDA ACID RAIN¨ atualmente estou tocando bateria na banda ¨UNDER THREAT¨, ABRAÇOS A TODOS!

www.myspace.com/siervosdenadie
www.myspace.com/estufailum
www.myspace.com/muertealsilencio
www.myspace.com/xuntospolamestizaxe

terça-feira, 26 de maio de 2009

BAD LUCKRIDES ON WHEELS CD - DVD/ LP DUPLO


Tenho a honra de comentar este lançamento exclusivo e totalmente renovador do nosso amigo PARARAIO da W.I.N.F.A.G.E.N.A REC. da alemanha CD-DVD/LPDUPLO desta incrível banda, este é o 1º de muitos albuns que virão, realmente merece pelo belo resultado e seriedade na cena, não pelo tempo de existência da banda, que foi formada recentemente*, e sim, pelos integrantes que sempre contribuíram, foi a 1º entrevista e matéria postada aqui nas páginas do LA MIGRA C., de uns grandes amigos Rui Costa (guit.voz) brasileiro radicado alemão e Stephan Kurth (guit.voz) alemão irradicado brasileiro kkk, completando com Pierre bernhardt (drums) e Robin Gogo (bass), trampando uma sonoridade digamos diferente, estilo atualmente chamado de SLUDGE/DOWNTEMPO/DOOM,DRONE,STONER... uma gravação excelente que contém uma massa brutal inesplícavel, uma batida massacrante e totalmente marcante (como na musica negotiate), a guitarra viaja entre o extremo e o lúcido (como na musica garden of bones, curiosidade 17 min.), o baixo não para sobe e desce fazendo notas diferentes da guita (isso acontece em todas as musicas), algumas musicas são misturadas com samplers (como na musica lost/kept & breathe), fora outros grandes momentos no DISCO, com um peso e uma levada incomum que até os anjos estão inquietos como no registro na foto, estampada na capa, que é outra jóia, abre-se em quatro partes com 2 discos coloridos e tem mais detalhes que mecere destaque, cada disco pesa 180g e uma edição ainda mais limitada acompanha camiseta e no formato digipack um dos cds é dvd, contendo 6 apresentações, todas filmadas na ALEMANHA em lugares como BERLIM, CENTRO SOCIAL JAZ e num NAVIO STUBNITZ que estava ancorado em ROSTOCK, mais este navega pela Europa e por onde ancora rola todo tipo e vários eventos, poucas bandas se arriscam a fazer este tipo de som, até a duração é longa, mais a criatividade não à deixa intediante, não soa morno nem parado é muito contagiante e isso que esperamos ver ao vivo e esta possibilidade não é tão distante assim, se der tudo certo, poderemos ter surpresas* em dobro em 2010. (* - veja a entrevista da banda aqui mesmo no la migra c.)
www.myspace.com/badluckrideonwheels
www.myspace.com/wifagena
www.wifagena.com

quarta-feira, 13 de maio de 2009

MEGATHERIO CD

Novamente venho comentar de outro, excelente e exclusivo lançamento da ABSURD Rec, este álbum é muito mais de um reconhecimento, que teve sua trajetória interrompida em meados de 1989, depois de anos de trabalho e um novo reencontro, que se deu em 2007 nada mais justo recomeçar e marcar uma nova era com este belo CD, o cd é um trabalho a parte que merece elogios a capa abre em três partes, mostrando todo o conteúdo e informações necessárias como letras e considerações... a gravação esta perfeita, acho que até limpa demais, mais isso não atrapalhou a agressividade e o pesado sonido thrash metal que carregam desde os primórdios, as musicas são as mesmas de 20 anos atrás, mais agora tocado com amadurecimento, experiência faz a diferença, ouvi várias vezes para tentar achar algum ruído fora do normal tipo um quick do bumbo, uma distorção da guita que destoa-se do resto, mais não achei nada, sem sucesso.
E agora em 2009 tiveram a oportunidade que mereciam, este é o resultado que a banda e muitos headbangers esperavam desde 1986, que não se concretizou na época, por mais de várias tentativas, lançaram demos, entrevistas em rádios, muitos shows... na minha opinião é esta atmosfera (underground) que funcionou para o MEGATHERIO hoje, ter a oportunidade de gravar este magnífico registro que com certeza será um marco no metal nacional, por muitas gerações, diferente se na época tivessem conseguido o que almejavam. E é com esta atmosfera que se apresentam nas gigs, me agradou muito vê-los ao vivo no extreme noise fest, uma tocada coesa sem vacilos do começo ao fim, com velocidade e descontração, como moleques da década de 80 destruindo garagens e botecos por onde passavam.
Este material é extremamente recomendável a todos os gostos, não deixa nada a desejar, quem espera não encontrar uma banda oitentista se engana, para adquirir sua cópia vá direto a loja extreme noise discos.

www.myspace.com megatherio
www.myspace.com extremenoisediscos
www.absurd.com.br

sábado, 2 de maio de 2009

uma breve discução com JUNIOR




LMC - O que levou a formar uma nova banda, e quando foi formada?

JUNIOR - A DEAD SECTION surgiu, logo após o término da ROTTEN CADAVER! Tony queria começar imediatamente a um novo grupo ... Eu resolvi pensar antes de aceitar de imediato ... depois de ouvi-los em prática a primeira formação com um baterista diferente, fiquei com inveja! ... Então eu disse: "eu vou aderir, posso tocar estas musicas melhor e mais rápido! Isso foi em outubro de 2007 ?

LMC - Qual é a formação da banda?

JUNIOR - Jared on Rhythm Guitar, Rob on Lead Guitar, Tony Screaming, Andrew on Bass and Myself (Junior) on Drums...

LMC - Vocês participaram de outros projetos, podem citar algums?

JUNIOR - Rob estava tocando na SKULL SPLITTER e está agora em POISON IDEA. Tony estava em demasiadas bandas (RELIGIOUS WAR, CUT-THROAT, BLOOD RUNS RED), incluindo ROTTEN CADAVER, que eu também toquei bateria... Mas isso é outra história!

LMC - Alguns de vocês já vieram para o brazil o que conhecem da cena brazileira?

JUNIOR - Nenhum de nós já fomos para o brazil, sabemos muito pouco!

LMC - Vocês tem algum material lançado, algo previsto para 2009?

JUNIOR - Até agora temos um lançamento em EP 45 ... Tony, Jared e eu estamos trabalhando para aprontar e enviar para fora um split 45, que nós estamos fazendo com "Death From Above". Esperemos que deve ser em Julho ou Agosto ... Deveríamos ter mais para o passeio em brazil! Depois que nós, vamos pensa em lançar um full length !

LMC - Já fizeram alguma tour para outros países, ou é o 1 º para o Brasil?

JUNIOR - Esta será a primeira turnê fora dos E.U. O passeio que fizemos até agora foi em setembro passado, que só tocamos em arredores de Arizona ... The Bay Area foi o melhor de todos! e não somos conhecidos na europa e o primeiro convite para uma tour partiu de ¨MURILO¨(desenhou a capa de nosso EP), que nos interessou, excursionaremos com DEATH FROM ABOVE e NUCLEAR FROST.

LMC - curiosidade, há alguma peculiaridade da cena local em Portland do resto do país?

JUNIOR - Você não pode incidir realmente uma cidade para outra, como toda cidade tem lá suas próprias diferenças ... eu diria que Portland não tem realmente uma cena! Podemos dizer que há muito tempo não aconteça, a partir de uma perspectiva exterior, mas é muito seco! Existem algumas boas bandas ... mas isso é sobre cada uma delas! Todo mundo faz suas próprias coisas, sair com grupo de amigos lá e ir para o bar, ou o que você quiser!

LMC - O que falam em suas letras?

JUNIOR - Acho que não preciso comentar, leia e tire suas próprias opniões.

LMC - Podemos esperar surpresas no set list, tocaram musicas das outras bandas?

JUNIOR - Não seria uma surpresa se eu lhe conta-se, não é?

LMC - O que vocês esperam nesta turnê?

JUNIOR - O mais rápido, GNARLIEST HARDCORE PERÍODO! gostariamos de conhecer mais lugares, e muito obrigado!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

uma breve conversa com ARNÖ


Este figura super gente fina, chamado Arnö, morador da Belgica onde tocou em muitas bandas, significativas e que são influências para todas as bandas Punk`s D-Beat atuais, e atualmente vive na inglaterra onde esta tocando na RETCHER e muitas outras.....vamos a conversa;


LMC - como se deu inicio ao RETCHER, quando e porque, qual a formação atual?

Arnö - A banda foi formada por Shannon (guitarra / vocal), Chloe (baixo / vocal) e Bram (bateria), após muitas bebidas em alguns bares péssimo no final de 2007. Com esta formação se apresentaram algumas vezes e gravaram três (3) musicas, alguns meses mais tarde. Em seguida eu Arnö ( guitarra ) faço parte da formação e a razão por trás da banda é que não existe nenhuma banda Punk D-Beat Metal em londres esta é uma otima forma para obter bebidas e drogas livres......Brincadeira.....apenas fazemos o que amamos.

LMC - interessante ninguem é da inglaterra, mais todos vivem, o que acontece neste país é o charme da cidade ou é a situação atual e o estado de desespero da rainha que propsía a cena underground?

Arnö - Ha ha, yeah soa engraçado que nenhum de nós é, na realidade, da Inglaterra.
Shan é do Canadá, Chloe é da França, Bram e eu somos ambos provenientes da Bélgica.
Londres é assim, e acho que a cena punk aqui não é exceção, é uma cidade multicultural.

LMC - Há alguma particularidade da cena local, algo curioso, diferentes do resto da europa?

Arnö - Particularmente a cena local da inglaterra não tem nada de diferente do resto da europa, como citei a cima, aqui é mais facil de se conseguir o que gostamos de usufluir diariamente que é nossas cervejas.

LMC - Fale um pouco dos projetos que vocês participam e já participaram?

Arnö - bem, Bram é baterista das bandas RESTARTS e BOTTLE JOB, e tocou na SUICIDER.
Chloe está tocando Baixo para DILEMA MORAL.
Shannon pinta obras para RETCHER, por varias brincamos de fazer merda nas paredes das sedes.
Eu toco guitarra para GIVE UP ALL HOPE e toquei em VISION OF WAR, SKEW WHIFF (ex -HIATUS) e mais alguns.

LMC - Há algum lançamento previsto para 2009?

Arnö - Bem, como eu disse anteriormente, temos um cd demo 3 songs (estas são as músicas no nosso myspace página).
Estamos planejando a gravação de um 7 "ou split 7" logo, que teremos um pouco de tempo para fazê-lo.
Com todos os compromissos que temos estamos tão ocupado musicalmente, é complicado encontrar tempo para fazê-lo.
Caso contrário, em seguida, que, nos apresentarmos em mais shows, e fazer mais algumas turnês, eventualmente gravar um álbum completo, seria ótimo!

LMC - A RETCHER fez algumas turnês em quais países, gostaria de um dia, excurcionar aqui no brazil?

Arnö - Sim, fizemos uma pequena turnê com o DILEMA MORAL no ano passado, que foi muito pesado, destruiu o nosso fígado, pulmões e ouvidos na Bélgica e em França.
Estamos indo para turnê Bélgica, Holanda e Alemanha, em junho.
Então eu não sei se é possivel, realmente gostaria de voltar ao México, que fui em um pequena tour com a GIVE UP ALL HOPE, e então direto para o Brasil seria muito bom se isso acontece-se!

LMC - O que você conhece da cena underground brazileira?

Arnö - conheço, mas não o suficiente que deveriamos, gostaria de saber mais.
Estou em contato com bandas como BESTHOVEN, evidentemente, que são incríveis ( Fofão oi! ), Mas não sei muito sobre a cena em si! Esperançosamente nós podemos ir um dia e checar a cena por nós mesmos!

Considerações!

Arnö - muito obrigado Manë por esta entrevista e por mostrar algum interesse em nossa banda RETCHER! Quem quiser pode entrar em contato conosco através da página RETCHER myspace ou através misery_and_despair@yahoo.com
Thanx se cuida!

LMC - Eu é que agradeço a atenção a amizade e a agilidade pela entrevista, !boa leitura a todos! isto é uma pequena resenha de uma grande história de um maluko e que saibamos mais sobre este excelente projeto RETCHER!


MISERY_AND_DESPAIR@YAHOO.COM
WWW.MYSPACE.COM/RETCHER

segunda-feira, 20 de abril de 2009

HIJOS DEL PUEBLO



A não ser pelo nome em espanhol, esta é uma banda croata na cidade de Pula, um projeto musical crust/grind político, formado em 2007 e idealizado por Luze (drummer and singer from Homo Homini Lupus) on drums, Anel (guitar player and singer from Frekvencija) on guitar, Micho (bass player from Nulla Osta) on bass and Eugen on vocals, a idéia foi criar um instrumento de propaganda anarquista, longe de slogans vazios e uma indireta compreensão de ideologias, buscamos saídas através de nossa própria vontade e atitude, a melhor maneira para desenvolver e atuar uma ação direta.
Gostaria de citar uma organização anarco-sindicalista que trabalha ativamente na Croácia ... o nome da organização é MASA. É uma federação de grupos locais e os indivíduos em toda a Croácia, que está tentando construir uma não-hierárquica, anti-autoritária, direta democrático de circulação de trabalhadores e estudantes solidariedade ... 2 membros do HIJOS DEL PUEBLO estão envolvidos nesta organização ...(comenta Ivan)
( Mais informações você pode encontrar no site MASA (http://www.masa-hr.org), mas, infelizmente, o site é só na língua croata ), ( Temos Monte Paradiso festival todos os anos desde 1992 ... e existe um coletivo também chamado Monte Paradiso, que está a fazer shows em Pula ... mais informações sobre: www.myspace.com/monteparadisopula ). Escolhemos este nome em espanhol, porque é um nome de um hino libertário da guerra civil espanhola ... para nós, este nome representa luta revolucionária, o envolvimento e contemplação sobre diferentes - melhor mundo.
Em 2008 nós lançamos o nosso primeiro álbum "KONSTANTNI RATO" ( CONSTANT WAR ) lançado e distribuido por um selo anarquista da croácia chamado DHP-AK 47, (resta poucas cópias) este 1º material é estupidamente brutal, raivozo e rapido o vocal é animal rasgado e tosco uma mistura excelente e estão trabalhando em um novo album para 2009.

www.myspace.com/constantwar
www.myspace.com/dhpak47

segunda-feira, 13 de abril de 2009

COÄCCION EP


Não sei como, mais ainda resta elogios e comentários pra esta incrível banda, que nos deixou a pouco de uma pequena mais marcante turne, mais vamos lá....a COÄCCION uma banda mexicana que se formou em 2001, depois do término de outra banda chamada DISCÓRDIA, e logo lançaram um split CD ¨ com a banda brasileira MAHOGANY ¨ depois disso não parou mais, a cada ano lançou um material, álbum CD ¨ DESORDEN ¨, CD ¨ INVERTEBRADO ¨, EP ¨ AMORDAZADO ¨, EP ¨ CINZAS ¨, (alguns desses materiais ainda se encontram em catalogo), procure e peça o seu, a formação atual é Manuel (voz/batera), Rodrigo (guita) e Makoy (baixo), praticamente a tour deste ano foi para divulgar este novo EP, porque o set estava recheadas de musicas novas, como SIN NADA Y REVOLVER, esta ultima musica é o titulo do 7¨ (estas duas canções vocês encontram na pág. na net), que estão neste compacto, que acabou de ser lançado pela VEX RECORDS dos EUA, com esta maravilhosa capa, contém 6 musicas, comentários e letras, a gravação esta perfeita e as musicas carregadas de uma pesada e obscura energia, agressividade e entrosamento em um magnífico D-BEAT - CRUST violento e brutal, quem conferiu ao vivo sabe o que estou falando, este registro não esta diferente, se ouvir com os olhos vendados, com certeza será como estar em uma gig.

www.myspace.com/coaccion

quarta-feira, 8 de abril de 2009

UNDER THREAT ( DISCOGRAFIA CD )



Este exclusivo lançamento da EBM REC`S mexicana, previsto para este ano de 2009, prova que esta maravilhosa banda que se iniciou em 1994 aqui no brazil, por mais que pode parecer uma banda européia ou asiática, fez história e consolidou seu nome UNDER THREAT no underground mundial, este é o primeiro registro em CD e seu conteúdo terá todos os discos, 7¨, 12¨, splits, lançados em vinil, com todas as letras e considerações da época, a banda tambem participou de algumas compilações, seu estilo de ruído é difundido em todo mundo, o DIS - D - BEAT - CRUST - CORE esta incorporado, mas a essencia e a particularidade na construção e na distorção é única, a brutalidade, agressividade, velocidade você encontra em todas as musicas e tambem ao vivo, todas as gig`s foram fenomenais uma apresentação exemplar, poucas bandas na época continha esta energia e algumas estão nos cartazes, Emerson idealista e guitarrista, não para de compor é uma maquina sonora ambulante, sempre criativo dentro do genero que tudo se copia, com certeza se soubesse tocar bateria, esta seria a banda mais produtiva no cenário, iria gravar tudo sozinho, sempre que pode e a situação ajuda, consegue reunir alguns amigos, e entra em estúdio para registrar algum material, como aconteceu em 2007, e esta discografia, terá 9 sons inéditos e uma outra formação, que desde o começo, a formação nunca foi estável, quase todos os materiais gravados teve uma formação diferente, musicalmente leva a particularidade de cada membro que participou, mais nada muda sua essencia, mais isso tudo seria perfeito se não fosse trágico, a banda como sempre tenta se restruturar, a UNDER THREAT não merece essa instabilidade é influência sonora pra muitas outras bandas.
VOU DEIXAR AQUI MEU E DE MUITOS O DESEJO DE VER NOVAMENTE UMA GIG COM A UNDER THREAT.

www.myspace.com/underthreatbrazil
www.myspace.com/ebmrecs

domingo, 5 de abril de 2009

VIOLENTO AMANECER ( demo cdr )



Esta excelente banda mexicana de guadalajara, local jalisco, quando deram inicio em 2007 a este projeto tinha o nome de ANTI-MISIL com a saída do baixista o nome mudou para VIOLENTO AMANECER e a formação se mantém com Daniel/baixo, Perci/guita, Jorge/Batera e Masco/voz, os quatro conseguem uma incrível e maravilhosa façanha, deturpam um crust core totalmente depressivo, as musicas são mais longas e passagens muito lentas que parece uma banda experimental, estão lançando seu primeiro material, contém 6 ruídos massacrantes e diferente do que estão acostumado de ouvir, a parte lírica seguem a mesma linha mórbida, depressiva e nilísta, com toda esta atmosfera escura, pesada como um câncer que carregam, expulsão a força a reflexão e conseguem transformar simples acordes em um ensurdecedor ruído que agrada muito, esta mistura chamou minha atenção e me fez escrever, daqui pra frente quem escreve é a própria banda..... A árvore é dito sereno durante a tempestade, durante a época das chuvas e secas. Seus ramos foram inclinados a generosidade, a intensa satisfação que oferece uma visão da beleza de mulheres, o que obrigou sua volta ligeiramente inclinado pelo peso de seus seios. O fruto da árvore que ofereceram para atender os macacos, que viveu algum tempo na sua força. Em vez disso, o homem sábio, que adorava as suas raízes, sempre tendo o direito acção. No entanto, a fama do suculento frutas e raízes caridade atraiu um corvo aventureiro. Espalhou-se para os quatro cantos da notícia da sabedoria e franqueza da árvore. Crows logo chegaram de todas as partes foram instaladas no vidro. Os picos das asas escura cruéis expulsou o engraçado macaco. Os corvos são cramming frutas, são preteridas em ramos de jogo, e depois curado com as raízes para ter cautela e, em seguida, apenas com o critério da aparente doméstico sage seiva começou a morrer. Quando o ciclo, o Ravens mostrou abaulamento sua barriga cheia. A boa vida que ele levou as aves a preguiça e, embora a árvore morre, todos os corvos em seu permaneceu até langoroso permanece imutável. Para os macacos, entretanto, as notícias sobre a queda da árvore foi um motivo de tristeza.

www.myspace.com/violentoamanecer

quinta-feira, 2 de abril de 2009

BÄRRIKÄÄDI / ESPORRRO (split cd )


Este lançamento da DETESTO REC`S, contém os primeiros registros destas duas bandas, é excelente ver o caminho de novas bandas, musicalmente e seu conteúdo lírico, daqui pra frente vamos acompanhar a evolução de outros trabalhos que virão, arte do cd é muito boa, a gravação não é das melhores, mas este ruido é muito bom ouvir, letras das musicas e tudo que tem direito, a BÄRRIKÄÄDI é de BH minas gerais, desde 2007, mostra seu som virtuoso e com velocidade, uma pegada punk nervoza, com alguns riffs metalizado, nada que atrapalhe, pelo contrário, conseguiram uma boa mistura e tem mais já chegaram rumores da ultima gig, e ao vivo a parada é mais agressiva. A ESPORRRO é do RS de ijuí, desde 2008, fazem um D-BEAT raivozo, um crust com batidas e vocal forte os riffs sujos combina muito bem, a energia esta em todos os sons, com muita velocidade e entrozamento.

www.myspace.com/detestorecs
www.myspace.com/esporrro
www.myspace.com/barrikaadi

quarta-feira, 1 de abril de 2009

SISTEMAS DE ANIQUILACION / ESCATO (split cd)


Este material foi lançado pelo selo da nova zelandia EL PASO REC`S, conhecido por lançar bandas muito interessantes da américa latina, e este lançamento não poderia ser diferente, duas grandes bandas que há tempos fazem um trabalho consistente, com otimos aliserces. A SISTEMAS DE ANIQUILACION é de lima em peru, nossos hermanos de sofrimento, e por isso trazem em suas letras realidades e relatos de um mundo desumano e catastrófico, antes deste primeiro split cd, participaram em algumas compilações, formado em 2005 por ex-integrantes de, los rezios, kaos endemico, gravedad entre outras, os individuos são: Charles/voz, Hernan/voz, Franz/baixo, Delson/batera e Frank/guita, os manos arrebentam um crustcore bem trampado, com uma levada contagiante, rapidos e com dois vocais que agrada muito, excelente banda. A ESCATO de salvador na bahia, que todos conhecemos desde de seu inicio, em 1996, com alguns lançamentos anteriores, a formação: Léo/voz, Nal/guita, frank/baixo e Joãozinho/batera, anarcopunks convictos, acreditam na constante transformação, com o espirito positivo que assumiram em suas vidas, as letras ácidas, contesdadoras com expressões claras, da necessidade de esmagar as nossas proprias condenações que nos tira a liberdade, ao passar dos anos, mostram a evolução do crust, com agressividade, uma batida forte e um vocal marcante.

www.myspace.com/elpasorecords
www.myspace.com/escato666
www.myspace.com/sistemasdeaniquilacion

LA MISERIA DE TU ROSTRO / INDEXTERITY (split cd)




Nesta pequena resenha, serei obrigado a comentar das duas bandas ao mesmo tempo, para não faltar palavras, neste otimo material, espremidos dentro deste diskinho digital, há duas excelentes bandas do genero metal/hardcore e porque não experimental, a LA MISERIA DE TU ROSTRO é chilena formada por 4 amigos hermanos, este split é seu terceiro trabalho, o 1º cd 2004¨ UM MUNDO DE OSCURAS INTENCIONES ¨ o 2º cd 2008 e reeditado em tape ¨ ENTRE LA HEZ & LA MISERIA ¨ este ainda esta em catalogo, e a INDEXTERITY é de terras brasílis, formada por 4 amigos cabloco, este split é seu quinto trabalho, estão no corre desde de 2000 quando lançaram seu 1º demo tape ¨ THIRD WORLD CONSPIRACY ¨ 2º cd 2002 ¨ FALLEN IDOLS, DIFFERENT PATHS ¨ 3º split ep ¨ O QUE SOMOS É QUE NÃO DEVEMOS SER ¨ 4º cd 2007 ¨ VIVENCIANDO O TRAUMA ¨, criatividade e a diversidade de ritmos diferentes, fundido a uma exemplar técnica instrumental, faz com que entrem no seleto grupo de inovadoras bandas dentro do seu próprio estilo, cada uma com suas particularidades musicais harmoniozas e construções sonoras dissonantes o peso do metal não atrapalha em nada a agressividade e a velocidade, o vocal berrado e rasgado e as vezes sussurrado da mais energia, todas essas qualidades estão forjado do começo ao fim de cada musica. Este mês as duas estão juntas em turnê na américa latina.

www.myspace.com/miseriadeturostro
www.myspace.com/indexterity

terça-feira, 31 de março de 2009

DISFÜNTO



Este é um inicio de projeto por um D-BEAT maníaco, tão sádico que faz tudo sozinho, quase tudo, tem um parceiro que rrruge nos vocais, apenas isso, o resto como bateria (eletrônica), guitarra e baixo, é com ele mesmo, quem?, isso mesmo, não se identifica, é anônimo e grava tudo em sua casa, é gravado a batera em um software, depois guita, baixo e os vocais regada a muita cerveja, relata!. O que me chamou atenção foi o nome, DIS-(DE)FÜNTO, até aí coisa normal, de quem gosta de DISCLOSE, DISCHARGE e com certeza a BESTHÖVEN insentivando a má formação, e muitos outros DIS por aí a fora, outra coisa, esta descrito, formação: 2 pessoas, como pode, com toda aquela sonoridade, o intuito do projeto é expressar o desespero, pavor, caos, pessimismo, um relato de vidas na guerra do dia a dia, da sobrevivência e de mortes cruéis...acho que o D-Beat consegue expressar isso seja pela pegada forte do som (batida da morte), letras, todo seu contexto, enfim, quem conhece sabe não é?, comenta ele!
letra do som que esta no www.myspace.com/disfunto

Dias De Um Horror Sem Fim

Sanguinária e maldita guerra
Dias de um horror sem fim
Um horror sem fim
Respire mortes, torturas e dor
Dias de um horror sem fim
Um horror sem fim
Carcaças humanas estraçalhadas
Dias de um horror sem fim
Um horror sem fim

segunda-feira, 30 de março de 2009

SUBCUT ( contra fatos não .... )



Pra quem gosta de ruído extremo, esta excelente banda de grindcore é a melhor opção, um grande lançamento da cut throat discos com parceria da terrötten rec`s. SUBCUT de presidente prudente, um trio furiozo, na batera afonso, no baixo souza/voz e na guita/voz helder, é infernal de tão perfeito, do começo ao fim são 20 musicas de destruição em massa ou seus tímpanos, este CD intítulado CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, e com certeza não há, porque os fatos estão escarrados nas letras e a brutalidade, velocidade, técnicas estão iraizadas em um ótimo entrosamento em conseguir organizar todo este barulho, as paradas são perfeitas no estilos de YACOPSAE, tive a honra de conferir uma das melhores apresentações desta incrivel banda da minha vida, e concerteza com vocês tambem vai acontecer, naquela parada mais cabulosa do som, sua respiração te sufocará, seu corpo irá estremecer, o coração romperá seu peito, mesmo assim sua retina ocular não deixará de registrar cada momento. E não pense que no final da gig, sairá ileso, porque, carregará sequélas para o resto de suas vidas.

www.myspace.com/subcut

quinta-feira, 26 de março de 2009

ARMAGEDOM ( SEM ESPERANÇAS )




Armagedom é uma incrivel banda que dispensa comentários, desde os primórdios, seu surgimento trouxe muitas polêmicas para a época e os carrega até hoje, com muito orgulho, e para contribuir e manter viva, entra na estória a ABSURD rec`s sempre a frente, na certeza de um excelente trabalho, que este CD da banda intitulado SEM ESPERANÇAS, contém quinze (15) sons, todos se destacam pela rapidez e técnica, com uma ótima gravação, tocados na raça com fúria e desprezo do futuro. Muda a formação (atual: javier/ricardo/eduardo/claudinei), mais não muda a parte lírica e suas musicas com melodias de arrepiar a espinha, detonam um death core cada dia melhor, umas das poucas bandas no estilo que agrada a todos, ganharam experiências com os anos de existência da banda, que são muitos, desde 1982 que estão fazendo barulho e na década de 90 ganham o mundo, atualmente muitas gig`s pelo brazil e europa, mas....não se enganem SEM ESPERANÇAS para todos e aqueles que aquardam novidades, que agonizem no inferno.

www.armagedom.org

quarta-feira, 25 de março de 2009

CDr da banda DESGRACERIA




Destruidor, posso dizer desta banda de grindcore do paraná formada em 2007, pelo vitão (gt/vox), Barbara (baixo) e Daniel (batera), os três são gente fina demais, não tem como, não se tornar amigo, simples e sinceros, tive o prazer de conhece-los e assistir a apresentação (fui presenteado com este cdr, obrigado amigos), o cdr tem uma embalagem legal, faltou as letras, mais o que enteressa pra eles mesmo é o barulho e isso fazem muito bem, contém cinco (5) musicas e uma delas leva o nome da capa CRENÇA CEGA, agora em cima do palco a coisa fica séria, a brutalidade toma conta do lugar o ar fica denso e as coisa ficam mais aceleradas, é como tivesse ingerido drogas, mas.....não, simplesmente era o DESGRACERIA.
Vale muito a pena conhecer o material desta banda,

contato:

desgraceria@gmail.com / www.myspace.com/desgraceria1

terça-feira, 24 de março de 2009

TOUR COACCION EM BRAZIL

Tudo começou com a iniciativa de Denito baterista da banda DEFY, de trazer o coaccion para o brazil os interesses aumetaram quando Manuel baterista da coaccion toma a frente intensificando os contatos até defenir as datas e locais, pronto, tudo acertado, janeiro seria o mes da tour, mas um grande imprevisto acontece com a van da banda, varios equipamentos foram roubados em tihuana no mexico, forçando o cancelamento da tour no brazil, mais a vontade era tanta, que logo reagendaram para o mes de março, mantendo os locais defenidos anteriormente. Chegando no brazil foram diretos para o rio de janeiro, foi uma pena no primeiro dia ter chovido, muita gente não compareceu, teve poucos pagantes para prestigiar, justamente pelo alagamento no bairro do local da gig a rua estava intransitavel, mais a apresentação aconteceu assim mesmo e foi brutal, segundo dia tempo bom, casa lotada e desta vaz desaba com a brutalidade, rumores ecoaram em todos os estados, não estão aqui pra brincadeiras, mostraram-se uma banda madura com uma boa postura de palco e quebram tudo sem dó. Chegando em são paulo trazidos pelo Diego (noise terror), para outra gig em são caetano do sul, organizado pelo Borela (baixo/vocal) do social chaos, num otimo lugar e bons equipamentos e presença garantida de um publico ansioso pra conferir a gig, apresentação avassaladora da coaccion quebrando tudo de novo, a galera foi ao delirio, pedindo mais, os rumores estavam confirmados, estava escrito no calendário dos maias, que em 2009 coaccion destruiria são paulo. Esperando o mal que poderia acontecer o espaço impróprio reforçou os alicerses, o espaço não poderia ter um fim tão trágico, estará conosco por muitos, muitos anos, é o unico, podemos dizer do brazil, levado em conta estrutura fisica, várias atividades e uma cozinha estritamente vegana. Depois foi a vez de sorocaba sentir e ouvir o barulho e a energia da coaccion, aqui a gig no (carroção) rola na madruga a noite inteira as pessoas na espectativa, a banda sobe no palco as 4:00 da matina pra acordar a todos da cidade não só um monte de bebados amontoados dentro do pico que é excelente com uma boa aparelhagem e um palco com direito a luzes piscantes, e novamente a banda do começo ao fim, uma apresentação sem direito a comentários, porque esta hora estava rouco de tanto berrar junto e pedir mais sons, tocaram mais umas tres musicas que não estava previsto, pois, a galera não deixava os caras descerem do palco, foi foda. Deixando sorocaba rumo a maringá mais de 10:00 hrs de van, a viajem é longa, muita zueira, paradas pras mijadas, bebedeira, ronco, acorda/dorme/acorda/dorme e o destino não chega, é muito cansativo mais vale a pena, porque o relato daqui pra frente é uma confusão de sentimentos, chegando a maringá, fomos surpreendidos pelo Macaco (batera) da banda distanasia e escoltado até a sua residência onde nos hospedamos, comemos e dormimos, ensaiamos uma jan session com (denito,macaco e walter), falão aproveitou para se tatooar, com julho, muita conversa e o Bio (baixo) da banda Atroz e motorista da van dormindo o tempo todo, tirando o atrazo, ae chegou a hora de irmos para o local da gig levados pelo (alison grande amigo) direto ao (tribos bar) o pico lotado a galera compareceu em peso a primeira banda desgraceria começa fazendo a galera pogar, mandando ver, uma boa banda de grindmetal com uma baixista mulher de responsa, a segunda banda distanásia foi surpreendente mandou um crust fudido sem frescura puta energia a galera nem parou de uma banda a outra, a confusão continuou, todo mundo gritando e pogando, terceira banda acid rain (banda de quem vôs escreve) quebramos tudo, (depois coloco depoimentos dos maringuenses) sou suspeito a escrever, a quarta banda nada mais é que subcut, só vou escrever uma coisa, pra quem já viu yacopsae ao vivo, não deveria mais se surpreender por nada, mais a subcut depois desta apresentação eu os considero a (yacopsae brasileira) foi brutal, e por ultima que todos esperavam, a coaccion, uma otima apresentação do começo ao fim, coesos, brutais, rapidos e pesados, com direito a bandeira do mexico e gritos em espanhou de algumas pessoas que morou em terras mexicanas, dú-caralho. Voltamos pra casa do macaco, pra uma soneca, de manhã almoço (quero agradecer ao macaco a hospitalidade e o tratamento, muito obrigado foi demais) e logo pegar estrada para ourinhos com mais um amigo que nos acompanha (alison), risadas, bebedeiras, algumas fotos e falão deixa a tour e fica em londrina (grande amigo valeu pela companhia até a proxima, chegando em ourinhos no local (saudosa maloca bar) apelidada de (sauna) faz juz ao apelido é muito quente, o pico lotado gente saindo pelo ladrão e mais querendo entrar, não cabia mais gente, chegamos no meio de uma banda tocando um punkrock todo mundo pogando, a segunda um hardcore energético de novo as pessoas eram ejetadas para fora quando um mais alterado pogava mais forte, a vez da acid rain fazendo uma otima apresentação quebrando tudo (??/;.,<>_)(*&¨),logo depois a coaccion no cair da noite, eu não imaginava que poderia ver uma apresentação melhor que a anterior, mas.....em ourinhos, quebraram tudo definitivamente, até o baixista maikon foi carregado, a galera estava demais as pessoas não paravam com isso colocava mais pilha na banda que continuava ao deliria da galera, foi...... E a tour continua agora é em sp no estúdio cafeine na praça da arvore com a social chaos não percam. Sempre que poderem acessem, divulguem este blog, em breve mais materiais novos, até breve.